segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Gta Rio de Janeiro


Imagine passear pela praia de Copacabana, subir o Pão de Açúcar, fazer missões nas favelas, as pessoas conversando sobre futebol nas ruas, escuta da rádio do BOPE e o melhor totalmente na nossa língua. Isso é GTA RJ!

O BOATO:

Depois de Vice City, San Andreas e Liberty City, complexos de cidades fictícias que simbolizam Miami, Nova York, São Francisco Los Ângeles, Califórnia e Nevada, não necessariamente nessa ordem, chegou a hora de Brasil no game mais polêmico da última geração de consoles: grand theft auto rio de Janeiro.

Ta, não é verdade! Mas, pelo menos, é isso que milhares de brasileiros, e até muitos gringos, estão propondo para a próxima seqüência de GTA, após o GTA IV – primeiro game da série para o Playstation 3.

Mas, será que ambientado no rio o GTA daria certo!? O rio de janeiro continuaria lindo feito pelas mãos da RockStar!?

Até um enredo fictício do game já pode ser encontrado na internet no site http://uncyclopedia.org/ (um primo sarcástico do famoso wikipedia). Segundo o texto, escrito por um americano, Carl Johnson (CJ, para os íntimos do GTA San Andreas) chegaria no rio e comandaria o tráfico de drogas nos morros cariocas em meio a um caos social no estado. O game reuniria todos os elementos da cidade maravilhosa: desde os jogos de domingo do Flamengo, passando pelas garotas de biquíni nas lindas praias, e até os combates entre tráficos no Vigário Geral. Segundo o site, em uma das fases do game CJ encontraria até com Pelé... É mole? E para finalizar entre as novas armas do game incluiriam chinelas Havaianas. Só quem já levou Chinelada sabe o quanto doi uma Havaiana bem dada! E a trilha sonora estaria o Samba e o Funk Carioca.

O mais interessante são as montagens que mostram Carl Johnson com a camisa do Mengão indo para um jogo no Maracanã, um mapa formato GTA da orla carioca, favelas com os gráficos do San Andreas, um helicóptero do BOPE e até CJ com uma tatto escrita “Fé em Deus”.

COMUNIDAde grand theft auto rio de JANEIRO:

Para levar a história ainda mais a sério, no site de relacionamentos Orkut, fizeram uma comunidade chamada GTA rio de Janeiro. E para sua surpresa ela tem mais de 50 mil participantes, que falam de polêmicas, suposições e até especulam a veracidade do boato de que o jogo vai ser mesmo lançado.

A comunidade conta inclusive com um abaixo-assinado que será enviado para a Rockstar, para incentivar a Rockstar na Criação de um GTA no Brasil.

PARA AJUDAR O ABAIXO-ASSINADO

FALANDO SÉRIO

É muito triste saber que a maior cidade turística do nosso país está relacionada de uma forma tão estreita a um game tão violento, com tráficos de drogas, prostituição, roubos, assassinatos, armas, violência e todo tipo de desgraça, que, quando o assunto é vídeo game fica muito interessante, mas na prática é uma trágica realidade.

Que fique o alerta para todos que estão lendo essa matéria: Devemos fazer de tudo para mudar essa visão que se têm do nosso país. Eleger nossos políticos com atenção, sermos competentes com nossas responsabilidades, termos consciência de que necessitamos de uma mudança urgente e viver de forma digna no nosso dia a dia, até nos menores detalhes. O exemplo do site americano que propôs o jogo em nossa cidade maravilhosa não é uma virtude, e sim um alerta para que façamos alguma coisa. Em breve a versão completa sobre o jogo!

Abraços camaradas!

Nenhum comentário: